Feira de artesanato, no bairro Caçador, terá ações de saúde neste sábado (4)

A 3ª Feira de Artesanato promovida pelos artesãos e empreendedores de Capivari de Baixo, será realizada neste sábado (4). A iniciativa terá início às 9 horas, em frente à Vitória Aviamentos, na Rua João Goulart, nº 1.195, no bairro Caçador e mais uma vez terá o apoio da administração municipal.

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde estarão no evento oferecendo os serviços de aferição da pressão arterial, glicemia e orientações em saúde.

A ação tem o objetivo de refletir a força do trabalho e da geração de renda que os artesãos representam na economia e na vida familiar da população. As feiras de artesanato do município oferecem diferentes produtos manuais.

São itens que vão dos mais básicos objetos utilitários, como conjuntos de cozinha ou banheiro, até as mais finas peças, resultado do uso de diferentes materiais, como bordados, cerâmica, madeira e vidro são exemplos. Além da forte característica cultural e da grande ligação com setor turístico, o artesanato se tornou, ao longo dos anos, um importante segmento da atividade econômica da cidade.

A ação não apresenta custo ao expositor referente ao uso do espaço físico. As feiras são organizadas e produzidas coletivamente pelos próprios empreendedores. A visitação será aberta ao público em geral.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.