Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf

APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) foi criado em 2008 com o objetivo de aumentar a resolutividade e capacidade de resposta das equipes de saúde da família aos problemas da população. Esse núcleo é composto por profissionais de diferentes áreas do conhecimento que, atuando de maneira integrada às equipes de Saúde da Família, nelas incluídas as equipes de saúde bucal, qualificam o atendimento às pessoas.

Espera-se que a inserção desses profissionais ampliem o olhar e as ações do cuidado, trazendo como consequência a diminuição do número de encaminhamentos a outros serviços e maior satisfação aos usuários.

O Nasf não se configura em um serviço de especialidades na Atenção Básica e deve realizar ações compartilhadas com as equipes de Saúde da Família, visando à ampliação da clínica e mudança das práticas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para as comunidades.

Em janeiro de 2023 passou a ter sua sede anexa à ESF Santo André, na rua Daniel Tomaz de Oliveira, em frente ao Centro de Educação Infantil Odacir Emitério de Oliveira. O telefone é 3623-5339.