Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas

APRESENTAÇÃO

De acordo a definição expressa na Lei Nº 12.435/2011, o Creas é a unidade pública estatal de abrangência municipal ou regional que tem como papel constituir-se em lócus de referência, nos territórios, da oferta de trabalho social especializado no Suas a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos. Seu papel no Suas define, igualmente, seu papel na rede de atendimento. Sua implantação, funcionamento e a oferta direta dos serviços constituem responsabilidades do poder público local e, no caso dos Creas Regionais, do Estado e municípios envolvidos, conforme pactuação de responsabilidades. Devido à natureza público-estatal, os Creas não podem ser administrados por organizações de natureza privada sem fins lucrativos. Dada a especificidade das situações vivenciadas, os serviços ofertados pelo Creas ou unidades referenciadas não podem sofrer interrupções, seja por questões relativas à alternância da gestão ou qualquer outro motivo.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas

Horário de Funcionamento: 8h às 16h de segunda a sexta feira