Atletas participarão da etapa estadual dos Jasti

A etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) será realizada a partir desta quarta-feira (1º), em Criciúma, e conta com a participação de oito atletas de Capivari de Baixo, em duas modalidades. Duas duplas disputam canastra no feminino e masculino e outras duas no dominó, no feminino e masculino.

Os atletas do município participaram da etapa microrregional que foi realizada no Centro de Convivência da Terceira idade na primeira quinzena deste mês. Participaram idosos das cidades de Capivari de Baixo, Gravatal e Treze de Maio. As modalidades disputadas foram bocha, canastra e dominó. A cidade sede competiu na canastra e dominó.

A equipe participa dos jogos com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Uma reunião entre representantes do departamento de esportes e do grupo da Terceira Idade ocorreu nesta segunda-feira (29). A competição reúne mais de 150 municípios de Santa Catarina.

Os Jasti reúnem atletas que competem nas modalidades, canastra, voleibol masculino e feminino, bolão, beach tênis, bocha, dança e dominó no feminino e masculino. A ação teve início em 2008 com objetivo de envolver o idoso em atividades esportivas e recreativas. Além disso, as atividades têm a função de valorizar e estimular práticas esportivas, resgatando a autoestima para melhor convívio social.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.