Bocas de lobo são implantadas em trechos da Rua Ludovico de Mello

A Rua Ludovico de Mello, no bairro Santo André, é preparada para receber asfalto em breve. Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública começou a implantação das bocas de lobo. A ação faz parte da obra de drenagem de águas pluviais e antecede a pavimentação.

Com a colocação dos tubos que escoarão a água da chuva, a administração municipal evitará alagamento no local, após a pavimentação. Depois de concluída a etapa de drenagem, as vias receberão base para asfalto e, por fim, pavimentação. A iniciativa garantirá melhores condições viárias para o bairro, principalmente no acesso à Avenida Nilton Augusto Sachetti. O projeto prevê 421 metros de extensão com via pavimentada, além de dez caixas de bocas de lobo.

As bocas de lobo podem ser de caixa metálica ou de concreto, com grades na parte superior, que são instaladas em bocas de saída dos sistemas de drenagem. Quando chove, a água é canalizada por este local, passando pelas grades, que impedem a entrada de objetos sólidos e detritos. Sem elas, as águas das chuvas se acumulariam nas ruas e avenidas, provocando alagamentos e danificando as vias públicas e as construções próximas. Além disso, a água parada pode atrair mosquitos e outros insetos transmissores de doenças.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.