Novos violões são adquiridos para reforçar as aulas no contraturno escolar

Alunos da rede municipal de ensino têm aulas diferentes no contraturno escolar. Duas vezes por semana, alguns estudantes do 4º ao 9º ano dedilham os primeiros acordes no violão com o auxílio do professor Tadeu Colaço. Nesta terça-feira (7), a prefeita Márcia Roberg Cargnin, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Marinélia Bonelli Fernandes e a diretora de cultura e turismo Ana Paula Vieira entregaram cinco violões para auxiliar no ensino aprendizagem dos novos músicos e instrumentistas.

As aulas são ministradas na Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla, no bairro Santa Lúcia. Marinélia reforça a importância do projeto e conta que as atividades têm promovido a disseminação de habilidades e conhecimentos não apenas entre os próprios estudantes, como também impactado positivamente o núcleo familiar dos alunos.

Aumento da capacidade de memorização, melhora na coordenação motora e senso de responsabilidade, e incentivo à autoexpressão, disciplina e habilidade de performar em público. Esses são alguns dos inúmeros benefícios de aprender a tocar um instrumento musical. Os discentes em pouco tempo, já começam a viver essa experiência com o início das aulas práticas no contraturno escolar, que promove cultura e contribui para transformar a vida de crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas da rede municipal.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.