POSTO CENTRAL

Em edição anterior deste informativo, prestamos informações a respeito do Pronto Atendimento 24 horas. Desta vez, iremos comentar sobre a Unidade Sanitária Central, conhecida por todos como “POSTO CENTRAL”, localizado na Rua João Ernesto Ramos. São atendidos neste posto todos os pacientes provenientes dos PSF%u2019s, Hospitais, Clínicas e Consultórios. São autorizados ali, os exames e consultas para especialidades médicas.

Estão ali sediados, os seguintes Programas de saúde:

Vigilância Sanitária tendo, Adílson Costa, como responsável.

Controle da Dengue , funcionária Rosinete Alves de Souza.

Doenças Sexualmente Transmissíveis, DST , Dr. Rogério Sobrosa Mello, Infectologista; Enfermeiro Robson Sampaio Lopes; Técnica de Enfermagem, Liene Gomes dos Santos e a Assistente Social Alessandra Francione da Silva.

Saúde Mental , Dr. Kleberson Luiz Garcia, Psiquiatra; Rosane Comelli, Assistente Social.

Especialidades médicas são oferecidas, através do encaminhamento do Médico Clínico do PSF e com o paciente portando o cartão do mesmo. O prévio agendamento se faz necessário para um bom atendimento. Estão disponíveis as seguintes especialidades:

Cardiologia , Dr. Jean Carlos Escobar; ginecologia, Drª. Ana Maria Gauland; Infectologia, Dr. Dr. Rogério Sobrosa de Mello; Psiquiatria, Dr. Kleberson Luiz |Garcia; Psicologia, Dra. Hilda Flávia e Dr. Luciano Correa; Odontologia, Doutores Daniel Peçanhuk, Hamilton Aguiar Junior, João Carlos Carvalho e Mauri Bernardes. As especialidades que não são oferecidas no município, tem o seu encaminhamento feito por este Posto através do Tratamento Fora do Município, TFD, para Clínicas e Consultórios particulares conveniados com a Prefeitura Municipal. Em caso de pacientes sem a mínima condição de pagar uma consulta com tarifas reduzidas pelos convênios, faz-se o encaminhamento para que as Assistentes Sociais Alessandra Francione da Silva e Rosane Comelli que determinam a carência do solicitante e, assim a Prefeitura Municipal assume os custos totais do tratamento médico.

A Fisioterapia e a Urologia que são oferecidas no Pronto Atendimento, tem no Posto Central o seu agendamento. Complementando os serviços prestados, os seguintes funcionários se esmeram para bem receber a todos que ali se dirigem: Bebet, Rosiane, Hadnes, Fabíola, Rita, Maria Aparecida, Zoraide, Kélia e Crislaine. A todos e a todas, os sinceros agradecimentos de toda a comunidade, pelo empenho em zelar pela saúde de nossos munícipes.