I Fórum das Águas

Aconteceu nesta semana no Espaço Integrado de Artes da Unisul o primeiro Fórum das Águas do Tubarão, Afluentes e Lagunas. O objetivo é fazer um chamado a toda a sociedade em geral para que inicie a fase executiva do Plano Integrado de recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar. Participaram deste evento, pesquisadores, acadêmicos, representantes de empresas e do poder público além da sociedade em geral. O esgotamento sanitário é hoje o problema mais grave de poluição de nossas águas e que necessita de um enfrentamento imediato de toda a sociedade. Outras fontes poluidoras importantes, também foram debatidas tais como, o carvão, rejeitos sólidos, coleta seletiva, etc. Todas as fontes poluidoras precisam de soluções imediatas caso contrário, estaremos comprometendo o futuro de nossos familiares.