Semana do Meio Ambiente

Foi um show, a manifestação promovida pelos alunos da Escola Municipal Stanislau Gaidzinski Filho. Realizada com o objetivo de lembrar a todos da importância do meio ambiente e a sua conservação. Saíram da Escola, situada na Avenida Osvaldo Pinto da Veiga, percorreram as ruas João Ernesto Ramos, Nereu Ramos e Tarcísio Vilela. Divididos em pelotões que abordavam diferentes temas, os mais de 400 alunos com a participação de professores, populares e autoridades, sensibilizaram a todos da importância de, em nosso dia a dia, termos sempre em mente um comportamento preservacionista dos recursos que a natureza nos oferece. O Prefeito Municipal Moacir Rabelo e os responsáveis pelo meio ambiente na Administração Municipal, Senhores Edézio Fernandes e Ézio Garbeloto participaram da passeata. Somente a educação é que poderá fazer com que haja uma mudança comportamental na sociedade humana, de forma a reverter o atual quadro de degradação ambiental e de desenvolvimento a qualquer preço. Desenvolvimento sim, mas auto-sustentável e observando as leis que regem a natureza. Esta provado, que preservar é muito mais barato, do que recuperar ambientes degradados pela exploração inconseqüente de recursos naturais. Parabéns aos mentores desta passeata, com iniciativas como esta é que iremos formar os cidadãos do futuro que serão os protagonistas das mudanças que se fazem necessárias para mantermos a vida nesta espaçonave chamada Planeta Terra. Ao final da passeata foram distribuídas mais de 200 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, gentilmente cedidas pelo horto da empresa Tractebel Energia.

Veja fotos