Prefeitura lança licitação para primeira etapa do Parque dos Sentidos

A Prefeitura lançou mais uma licitação para obra de infraestrutura na cidade. É uma concorrência pública, pelo critério de menor preço global (Nº06/2024, de 26/03/2024), para a contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia (compreendendo material e mão-de-obra) para execução de intervenções com revestimento primário do pátio, cercamento e iluminação de área que compreende o Parque dos Sentidos (Lago do Barreiro), no Bairro Três de Maio.

A abertura dos envelopes com as propostas será feita dia 12/04/2024 às 09h, na sala de licitações do setor. O valor da obra nesta etapa do projeto é de R$ 266.974,61 e os recursos são oriundos de emenda parlamentar estadual.

O principal objetivo da Administração Municipal na primeira etapa desta obra é “garantir a segurança e a integridade do local, evitando invasões e descartes indevidos de resíduos que possam comprometer o ambiente. A instalação de iluminação com postes de concreto é essencial para tornar o parque acessível durante a noite, ampliando suas possibilidades de uso para atividades recreativas e promovendo o bem-estar da comunidade, especialmente dos escoteiros que poderão incorporar o espaço em suas atividades. O fracionamento do projeto em etapas é uma estratégia inteligente para otimizar os recursos disponíveis, permitindo uma gestão mais eficiente do processo de execução. Além disso, esse parcelamento simplifica a realização das intervenções necessárias, garantindo um desenvolvimento ordenado e sustentável do projeto como um todo”, conforme é relatado na motivação/objeto do projeto em licitação.

Além desta primeira etapa, o projeto completo prevê outras duas, com a completa  revitalização da Lagoa do Barreiro e do seu entorno, deixando o espaço propício para encontro e convivência de toda a comunidade capivariense e turistas.