MATERIAL DIDÁTICO

Já está nas dependências da Prefeitura Municipal, o novo material didático, a ser utilizado no 3º bimestre por todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Trata-se das apostilas do “Programa Cidadão do Futuro” que estão juntamente com outras medidas, fazendo o resgate da qualidade de ensino em nosso município. Este novo sistema foi implantado no início do ano letivo de 2005, e já está mostrando os seus excelentes resultados. A cada bimestre todos os alunos e alunas da Rede Municipal recebem um novo material didático. Nestas apostilam constam todas as disciplinas e os conhecimentos necessários a serem adquiridos, com o diferencial de que este material didático é de posse do aluno, ele leva para casa para fazer as tarefas e dar continuidade aos estudos.

O Programa Cidadão do Futuro, inicia no maternal, com   crianças de 01 a 02 anos, estas crianças, nas creches, já recebem material didático, sendo aos poucos introduzidas neste sistema educacional. Tem continuidade no Maternal I, II e III, seguindo por todo o ciclo básico do 1º ao 8º ano. São 12 diferentes classes de aprendizagem, até a oitava série, onde encerra o ciclo básico. As crianças que cursaram este sistema no ano passado estão mostrando melhoras significativas no aprendizado. Qualquer pessoa de bom senso sabe que, quanto mais duradouro for a implementação de um programa desta magnitude, melhores frutos serão colhidos no futuro. Educação se constrói com o tempo e priorizando o ensino básico, a qualidade do ensino é uma busca incessante. Aqui em Capivari de Baixo a administração municipal faz a sua parte.