Assistência Social

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre o desenvolvimento municipal, por meio do planejamento da área social e, integrar os Assistentes Sociais e Primeiras Damas para debaterem as Políticas Públicas Sociais voltadas ao fortalecimento do desenvolvimento sustentável. A Secretária Lúcia Menezes da Silva e a Assistente Social Silvana Rufino estiveram participando em Blumenau do II Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal e II Encontro Estadual de Primeiras Damas e Gestores Sociais. As discussões destes encontros foram diversas: cultura política e gestão pública; os impactos e desafios do Sistema Único de Assistência Social junto aos municípios; oficinas de trabalho com famílias, técnicas de abordagem e trabalhos com grupo de mulheres, idosos e adolescentes; além das visitas aos programas sociais do município de Blumenau.