Campanha Contra o Fumo

Capivari de Baixo, no dia 31 de Maio, participou da Campanha mundial para a redução de mortes relacionadas ao uso do fumo. Material informativo foi distribuído em todos os Postos de Saúde e nas Escolas Municipais e Estaduais. Dois profissionais da área de saúde, foram capacitados para integrar o programa de Tabagismo e outros fatores de risco de câncer. A enfermeira Maria das Dores Luciano e o médico Cléberson Garcia. Segundo o coordenador do Programa Municipal Antitabagismo, Luciano Correa, Psicólogo, com estes profissionais, o programa ganhará ainda mais em qualidade e em breve iniciará suas atividades. O Dia 31 de Maio tem sido destacado mundialmente, desde 1998, e a cada ano elege um novo tema para tratar do assunto globalmente. Este ano foi escolhido o tema %u201CTabaco, mortal sob todas as formas e disfarces%u201D. O objetivo é alertar as pessoas de que não existe nenhuma forma de tabaco que seja segura para o uso, e que a indústria tabagística utiliza-se das mais variadas estratégias de Marketing para estimular o consumo. Estratégias estas que vieram a público através do acesso a documentos importantes de grandes empresas, que demonstraram claramente que tais empresas sempre souberam e sempre negaram os malefícios do uso de cigarros e outros derivados do fumo ou tabaco.