Escola em Constante Inovação

O grande apoio que o município vem oferecendo às escolas municipais, gera nas mesmas com freqüência, um processo constante de inovação nas atividades educacionais. Desta vez a Escola Municipal Stanislau Gaidzinski, lembrando que 05 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mobilizou seus 530 alunos, diretores, coordenadores e professores para o projeto %u201C MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA%u201D. Consiste na confecção de objetos através de materiais recicláveis, tais como, garrafas petis, tampas de garrafas, papel, etc. Os alunos arrecadaram estes materiais e passaram a confeccionar pufes de garrafas petis, jogos de botão, enfeites e outros objetos úteis. Segundo, Aline, diretora da Escola, , %u201C o objetivo deste projeto é mostrar aos alunos a importância do respeito ao meio ambiente e como a reciclagem pode auxiliar neste intento%u201D. Todos os objetos produzidos estão em exposição no Hall de entrada da Escola no centro da cidade. Dando continuidade ao projeto, no dia 07 de Junho, na semana do meio ambiente, a escola realizará na Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga a 2ª Passeata Ecológica, reunindo todos os alunos.