Central de Atendimento ao Cidadão está sem contato devido ao furto de cabos de telefonia

Casos de furtos de fios telefônicos têm ocorrido nos últimos tempos no município. Por causa de crimes deste tipo, serviços oferecidos à população e a órgãos públicos são prejudicados com frequência. Os furtos de fios recentes lesaram, além dos moradores, a Central de Atendimento ao Cidadão que realiza os serviços na área de Defesa Civil, Trânsito, Junta Militar, Procon, Sine, Identidade, Assessoria do Bem-Estar Animal e Iluminação Pública. Os atendimentos presenciais funcionam normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

O órgão público está sem atendimento telefônico e servidores do local já realizaram diversos chamados para que a empresa responsável pelos trabalhos possa restabelecer o funcionamento dos serviços. Segundo dados da empresa fornecedora de telefonia, os furtos de fios recentes prejudicaram, além da Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua João Goulart, 329, e moradores da região central de Capivari de Baixo, à população da Rua Tarcísio Vilela e um laboratório de coleta de sangue, localizado no bairro Caçador.

A fiação de telefonia, o cobre, tem um valor econômico expressivo. O código penal prevê como furto qualificado, com pena de reclusão de dois a oito anos e multa. Para quem recepta esse material, existe a figura da receptação qualificada, o cidadão deveria saber que esse material não pode ser comercializado. A pena para as pessoas que compram esses materiais é de três a oito anos de prisão.

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