Bocas de lobo são instaladas no bairro Três de Maio

Com a conclusão dos trabalhos de implantação do novo sistema de drenagem na Rua Manoel Pedro Flor, no bairro Três de Maio, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Segurança Pública dá seguimento às obras de instalação de bocas de lobo, próximo à igreja São José. Nas próximas semanas a via receberá os serviços de reperfilagem.

Foram instalados cerca de 200 tubos em menos de uma semana. A construção das novas bocas de lobo servirá para drenar e dar mais vazão às águas das chuvas. Desta forma, evitará que a localidade tenha poças de água ou alagamento em dias de chuva intensa.

As bocas de lobo podem ser de caixa metálica ou de concreto, com grades na parte superior, que são instaladas em bocas de saída dos sistemas de drenagem. Quando chove, a água é canalizada por este local, passando pelas grades, que impedem a entrada de objetos sólidos e detritos. Sem elas, as águas das chuvas se acumulariam nas ruas e avenidas, provocando alagamentos e danificando as vias públicas e as construções próximas. Além disso, a água parada pode atrair mosquitos e outros insetos transmissores de doenças.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.