Protocolo – Tributário
Serviço de protocolo, para assuntos exclusivos da tributação.
Serviço de protocolo, para assuntos exclusivos da tributação.
Neste link você pode obter on line sua Certidão Negativa de Débito – CND referente especificamente ao IPTU
Oferece acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, em situação de medida de proteção4 e em situação de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. As unidades devem oferecer ambiente acolhedor, estar inseridas na comunidade e ter aspecto semelhante ao de uma residência, sem distanciar-se excessivamente, do ponto de vista geográfico e sócio-econômico, da comunidade de origem das crianças e adolescentes acolhidos. O atendimento prestado deve ser personalizado , em pequenos grupos e favorecer o convívio familiar e comunitário, bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local. Grupos de crianças e adolescentes com vínculos de parentesco devem ser atendidos na mesma unidade. O acolhimento será feito até que seja possível o retorno à família de origem ou extensa ou colocação em família substituta.
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) foi criado em 2008 com o objetivo de aumentar a resolutividade e capacidade de resposta das equipes de saúde da família aos problemas da população. Esse núcleo é composto por profissionais de diferentes áreas do conhecimento que, atuando de maneira integrada às equipes de saúde da família nelas incluídas as equipes de saúde bucal, qualificam o atendimento às pessoas. Espera-se que a inserção desses profissionais ampliem o olhar e as ações do cuidado, trazendo como consequência a diminuição do número de encaminhamentos a outros serviços e maior satisfação aos usuários. O Nasf não se configura em um serviço de especialidades na Atenção Básica e deve realizar ações compartilhadas com as equipes de saúde da família, visando à ampliação da clínica e mudança das práticas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para as comunidades.
Acesse seu e-mail institucional do Município de Capivari de Baixo.
Localização: Rua João Ernesto Ramos, 420, Centro, Capivari de Baixo Fone: 3623-3169
3 de Maio:
Endereço: João Lucas de Medeiros, nº 443
Telefone: 3623-4996
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável: Jane Sobreira Mota
Vila Flor:
Endereço: Manoel Zeferino Flor, sem nº
Telefone: 3623-4466
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável: Ana Paula Marcelo Antunes
Ilhotinha:
Endereço: Rua Jesuíno Baldoino, sem nº
Telefone: 3623-0463
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável:Cristiane Jeremias Martins Fransisco
Caçador:
Endereço: Rua Castro Alves, nº 1342
Telefone: 3623-5647
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável: Karine Tavares Alborghetti.
Santo André:
Endereço:
Telefone: 3623-5339
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável: Maria do Carmo Hilário
Santa Lúcia:
Endereço: Rua Santa Maria, sem nº
Telefone: 3623-3814
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável:Dione Medeiros Sena Rosa
Centro I:
Endereço: Rua da Liberdade
Telefone: 3623-4850
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável: Caroline Damázio Zabot
Centro II:
Endereço: Avenida Mendonça Lima, nº 217
Telefone: 3623-1547
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável: Carla Silva de Aguiar
Otto:
Endereço: Rua Castro Alves, nº 470
Telefone: 3623-0664
Horário: 08h00 ás 17h00
Enfº Responsável: Neidimar Américo
O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Capivari de Baixo passou a funcionar a partir do dia 23 de maio de 2014. O Procon promove e implementa ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O núcleo funciona na Rua Tarcisio Vilella, 583. O funcionamento ao público acontece das 8h30h às 13h, segunda-feira à sexta-feira.
Para encaminhar reclamações e denúncias é preciso comparecer pessoalmente ao Procon. Para isso, é fundamental que o consumidor junte cópias de toda documentação que puder (nota fiscal, certificado de garantia, ordem de serviço e comprovantes de pagamento em geral), para que fique bastante caracterizado o prejuízo causado, facilitando assim a solução ou encaminhamento do problema. É preciso também da cópia do RG, CPF e comprovante de residência do reclamante. Quando o reclamante não puder ir ao Procon, ele poderá ser representado. Para isso deverá levar a procuração disponibilizada no seguinte link:http: //www.procon.sc.gov.br/images/phocadownload/procuracao_proconsc.pdf, juntamente com a cópia dos documentos pessoais do consumidor. O contato é através do telefone (48) 3623-4002 e 3623-4926
Identidade é a qualidade de idêntico. É o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc. Carteira de identidade ou Registro Geral (RG) é um documento emitido para confirmar a identificação das pessoas. Na carteira são registrados os dados pessoais, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital, foto e assinatura, que vão reconhecer o cidadão. Cada identidade recebe um número, que será sua representação. O documento pode ser solicitado em qualquer idade, nos postos do Instituto de Identificação de cada estado. É um documento que é válido em todo território nacional.
O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizou a partir de 2016, em nove estados da federação, entre eles Santa Catarina, o alistamento militar online. Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu alistamento militar utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento. Após o alistamento online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Os jovens que completam 18 anos neste ano têm até o dia 30 de junho para realizarem seu alistamento militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.O não alistamento militar dentro do prazo estabelecido incorrerá em multa se feito fora do prazo.
O telefone da Junta Militar de Capivari de Baixo é 3623-0501