Procon

O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Capivari de Baixo passou a funcionar a partir do dia 23 de maio de 2014. O Procon promove e implementa ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O núcleo funciona na Rua Tarcisio Vilella, 583. O funcionamento ao público acontece das 8h30h às 13h, segunda-feira à sexta-feira.

Para encaminhar reclamações e denúncias é preciso comparecer pessoalmente ao Procon. Para isso, é fundamental que o consumidor junte cópias de toda documentação que puder (nota fiscal, certificado de garantia, ordem de serviço e comprovantes de pagamento em geral), para que fique bastante caracterizado o prejuízo causado, facilitando assim a solução ou encaminhamento do problema. É preciso também da cópia do RG, CPF e comprovante de residência do reclamante. Quando o reclamante não puder ir ao Procon, ele poderá ser representado. Para isso deverá levar a procuração disponibilizada no seguinte link:http: //www.procon.sc.gov.br/images/phocadownload/procuracao_proconsc.pdf, juntamente com a cópia dos documentos pessoais do consumidor. O contato é através do telefone (48) 3623-4002 e 3623-4926


É importante saber
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone


Leonardo Vargas Pinter


Fone: 3623-4926 e 3623-4002
07h às 12h e das 13h às 16h

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia -
  • Avenida Salvador Joaquim, 225 - Alvorada
  • (48) 3623-1415 - Principal
  • sine@capivaridebaixo.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos