Caminhada marcou o Dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida e o Dia Mundial da Saúde

Dezenas de pessoas de todas as idades se reuniram nesta quinta-feira (4) para uma caminhada em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado neste sábado (6), e ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no domingo (7). A iniciativa que teve início às 8h e foi realizada pela administração municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, através da Equipe Multifuncional.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin, o secretário de Saúde Plínio Vieira e a secretária adjunta Angenise de Abreu Machado, o secretário de Desenvolvimento Social Ailton Bitencourt e a secretária adjunta Adriana da Silva, participaram da ação. “Quando assumi a prefeitura junto com a nossa equipe de saúde retomamos o grupo Saúde e Lazer, que realiza as suas atividades nas terças e quintas. Os integrantes praticam esportes e são acompanhados por uma equipe Multifuncional. Se alguém se cansar ou se sentir indisposto é aferida a pressão arterial, saúde e lazer é constante”, lembrou a prefeita.

Antes da caminhada, os profissionais da equipe Multifuncional desenvolveram alguns exercícios de alongamento, atividades fisioterapêuticas e promoveram várias orientações para os participantes. Lédio Pinter, de 90 anos, participou da ação. Ele relata que integra o grupo dos idosos e tem uma vida bastante ativa. “Gosto de participar de diversas iniciativas. Acordei cedo, fiz algumas atividades em casa, estou aqui para realizar alguns exercícios e para a caminhada”, conta.