Capivari será sede da Etapa Regional Sul do Campeonato Estadual de Karatê

Mais de 1 mil pessoas entre atletas e delegações são esperadas no ginásio  municipal Juan Manoel dos Santos no próximo sábado, 9 de março. Esta é a estimativa de público feita pelos  organizadores para a 1ª Etapa Regional do Campeonato Estadual de Karatê que Capivari de Baixo sediará, sem contar a torcida local, que poderá assistir ao evento gratuito, a partir das  8 horas.

A competição é promovida pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) em parceria com os municípios. Em Capivari de Baixo a FCK tem a parceria da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), e da Academia Budô-Kai.

Haverá disputas desde as categorias Dente de Leite, Pré-Mirim e Sub-8 até atletas masters. Também haverá disputas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Embora esta etapa seja voltada para a Região Sul, virão delegações de todo o estado neste dia, pois haverá uma seletiva para decidir quais serão os atletas que irão compor a seleção catarinense de karatê. O Campeonato Brasileiro de Karatê entre estados e equipes será disputado com etapa classificatória sediada em Joinville, entre os dias 09 e 14 de abril, tendo como a final a ser realizada na cidade de Recife (PE), no mês de outubro com dia ainda indefinido.

“Nossa expectativa é grande. Tanto pela quantidade de atletas, treinadores, pais e torcedores presentes, quanto pelo alto nível das disputas”, avalia o professor da escolinha de karatê da prefeitura, Alexsandro Nascimento, também proprietário da Budô-kai Karatê Capivari.

“Além de apoiar este esporte, fizemos todo o esforço para trazer esta competição para o município, pois isso movimenta a economia e também estimula a prática do mesmo a futuros novos atletas”, diz o coordenador da DME, Luiz Ricardo Arboite.