Ações de saúde serão ofertadas em feira de artesanato no bairro Caçador

A administração municipal apoiará a 2ª feira de artesanato promovida pelos artesãos e empreendedores de Capivari de Baixo. A feira será realizada no próximo sábado (9), a partir das 9h, na Vitória Aviamentos, na Rua João Goulart, nº 1.195, no bairro Caçador. O intuito da ação é para celebrar e refletir a força do trabalho e da geração de renda que os artesãos representam na economia e na vida familiar, e em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado na sexta-feira (8).

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde estarão no evento. Uma enfermeira obstetra, uma técnica de enfermagem, uma agente de endemias e duas agentes de saúde estarão no local. Entre os serviços oferecidos pela pasta estão a aferição da pressão arterial, glicemia e orientações em saúde, especialmente às mulheres.

Além da comercialização dos produtos feitos pelos profissionais, o objetivo é enaltecer os artesãos e o destaque alcançado por eles dentro do segmento do empreendedorismo.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.