Prefeita assina termos de fomento que asseguram repasse de recursos para duas entidades

A prefeita Márcia Roberg Cargnin assinou na manhã de hoje (28) dois Termos de Fomento, com recursos financiados pelo Fundo da Infância e da Adolescência e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Um Termo foi assinado entre o Município de Capivari de Baixo e a Associação Jorge Lacerda (AJL), entidade que administra o Parque Diamante + Energia, para a execução do projeto Cultura e Arte como Ferramentas de Transformação.

Este projeto tem como objetivo dar continuidade à execução das aulas de jazz, balet, artes cênicas, música popular e música clássica, que atendem a crianças e adolescentes do município, bem como à promoção de espetáculos e apresentações culturais com os alunos. Foi destinado o valor de R$ 24 mil.

A outra parceria foi firmada com o Centro de Apoio à Criança e o Adolescente (Ceaca) e prevê o repasse de R$ 90 mil para a execução do projeto Sonhando Alto – Cultura como fortalecimento de vínculos.

Ele tem o objetivo fortalecer os vínculos familiares através de várias ações, inclusive levando as crianças, adolescentes e familiares ao Parque Temático Beto Carrero World, além de oferecer palestras educativas sobre o meio ambiente e outros assuntos pertinentes ao projeto.

Além da prefeita, estiveram presentes representantes das duas entidades, o responsável pelo setor de convênios da Prefeitura João Vítor Bandeira e o secretário de Gestão e Fazenda Mário Latrônico Júnior.