Podas de árvores, como medida preventiva, são realizadas

Diversas árvores entre a Avenida Nilton Augusto Sachetti, em Capivari de Baixo e a Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Tubarão, receberam nesta quarta-feira (24), os serviços de poda. A ação é uma parceria entre a Celesc e a prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública.

Foram executadas podas preventivas para melhoria das condições estruturais e fitossanitárias das árvores e também vistorias para identificar estado crítico dos vegetais. Os trabalhos foram realizados porque muitas árvores estavam em contato de risco com a rede elétrica e poderiam acarretar problemas aos moradores das duas cidades.

Entre os sinais relacionados à saúde das árvores que podem ser observados, estão a inclinação e lesões no tronco, como seiva escorrendo ou áreas ocas e galhos secos ou quebrados em período sem ocorrência de chuva ou vento forte. Esses sintomas separadamente não apresentam perigo iminente. Por isso, a avaliação técnica da prefeitura é necessária para determinar os cuidados necessários, que podem ser poda, remoção, ampliação de canteiro ou transplante.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.