Novas conselheiras tutelares são empossadas para um período de 4 anos

Em ato no gabinete, a prefeita de Capivari de Baixo Márcia Roberg Cargnin deu posse às novas conselheiras tutelares do município, eleitas no final de 2023 para o período que se estende até janeiro de 2028.

A cerimônia ocorrida na manhã desta quarta-feira (10) contou com a presença de familiares, convidados das conselheiras, vereadores e servidores municipais, em especial de setores afeitos à atuação do Conselho Tutelar.

Com o intuito de demonstrar a importância que o Conselho tutelar tem à sociedade, a prefeita Márcia lembrou que, durante sua longa atuação no magistério, trabalhou diretamente com crianças e adolescentes, e em boa parte deste período o Conselho Tutelar sequer existia. “Que bom que temos já há muitos anos uma política de proteção às crianças e adolescentes. No meu tempo de magistério, éramos nós, professoras, que fazíamos o papel de conselheira tutelar em algumas situações. Então, a estrutura pública que temos atualmente de proteção social às crianças e adolescentes foi um avanço gigante, e a dedicação de cada uma de vocês, conselheiras, é de extrema importância”, disse a prefeita.

As conselheiras titulares são: Graziela de Souza Julião, Sumara Fidelix Volpato Calegari, Geslayne dos Santos Felisberto, Alessandra Cardoso de Souza e Louizi Cristina Eich.

As conselheiras suplentes são: Andrea Anselmo, Jandira Paz de Oliveira, Ariele Priscila Valadares da Silva, Roberta Amélia Gonçalves e Sabrina Porto Hrymalak.