Justiça suspende interdição em campos de futebol, que agora poderão realizar atividades recreativas

Os campos de futebol Engenheiro Lírio Búrigo (Nacional), Esporte Clube Três de Maio, Esporte Clube Bandeirantes, Esporte Clube Alvorada e Esporte Clube América estão oficialmente liberados para receber jogos esporádicos, veteranos e escolinhas de futebol do município, como por exemplo, o Projeto Tigrinhos. Por ora, as competições ou jogos amadores não poderão ocorrer nestes locais e a presença da torcida nas arquibancadas está proibida.

A decisão é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Procuradoria do Município, por meio de reuniões entre representantes da prefeitura de Capivari de Baixo, representantes das Associações e da Câmara de Vereadores. O parecer é da desembargadora Denise de Souza Luiz Franconski. As atividades nos campos estão suspensas há quase uma década.

O próximo passo é aguardar a decisão final do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) quanto à abertura dos campos de forma integral, analisando todo o mérito. Por enquanto, todas as associações são cientificadas para sua regularização e recuperação dos estádios caso queiram exercer a sua utilização.

Conforme sustentado pelo Município, em sua defesa, os efeitos da decisão que concedeu o pleito liminar no sentido de proibir quaisquer atividades nos estádios de futebol impedia não somente a realização de campeonatos de futebol amadores, mas também outras atividades. A manutenção dos campos, a utilização como escolinha de futebol para crianças e a utilização dos campos como atividades recreativas sem torcida não poderiam ocorrer.