Empresários já podem se inscrever para a capacitação em licitações

A prefeitura de Capivari de Baixo anunciou ontem (06) que irá promover no dia 22 de outubro uma capacitação voltada para empresários do município, com objetivo de demonstrar as particularidades dos processos de licitações e compras no setor público. A iniciativa é das secretarias de Gestão e da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os detalhes da capacitação e objetivos foram demonstrados na reunião na segunda-feira, que teve a participação de  representantes das duas secretarias, CDL e empresários.

A capacitação acontecerá dia 22 de outubro, às 18h30, no auditório da CDL de Capivari de Baixo. Ela será dada por técnicos da BLL Compras, plataforma de licitações que é utilizada pela prefeitura de Capivari de Baixo e milhares de outros municípios brasileiros, e pelo assessor jurídico Douglas Vagner, prestador de serviço da prefeitura, especialista na área.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link abaixo: https://forms.gle/m5qE5SvGVYAwJCSp8

O secretário de Gestão e da Fazenda, Vilmar Cardoso, (Mazinho) justificou a iniciativa:  “Queremos incrementar a economia do município e uma das maneiras de alcançarmos este objetivo é capacitando o empresariado para que possa participar mais das licitações públicas. Não só as de Capivari de Baixo, mas de todo o país. Da mesma forma como empresas de outros municípios ganham licitações em Capivari de Baixo, nossos empresários também podem conseguir o mesmo, fora daqui. Tudo isso incrementa a economia”.