“Concurso” de portas natalinas movimenta Paço Municipal de Capivari de Baixo
Um evento que começou como brincadeira acabou despertando a criatividade de diversos servidores da prefeitura de Capivari de Baixo. Uma disputa para ver quem enfeita melhor a porta da sala, com motivos natalinos, está trazendo o verdadeiro espírito do Natal ao ambiente de trabalho.
O município, que celebra a chegada do Papai Noel e abertura oficial da programação natalina nesta terça-feira (25), já se movimenta há algumas semanas para os eventos de Natal, que têm parceria com a CDL de Capivari de Baixo e patrocínio da Diamante Energia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
No clima de preparação da cidade, os servidores que trabalham no Paço Municipal, tiveram a ideia de decorar os ambientes de trabalho. A princípio a ideia era incentivar os colegas a colocarem uma guirlanda natalina em suas portas, mas a participação dos colaboradores foi além e verdadeiras obras de arte foram surgindo.
Caroline dos Reis Maciel, secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, acabou por capitanear o “concurso” que passou a ter ficha de inscrição e algumas regras a serem obedecidas. “Uma mistura de espírito natalino com espírito de competitividade invadiu os corredores do Paço Municipal, rendendo beleza, criatividade e emoção natalina, nas nossas portas”, define Carol.
Os servidores buscaram elementos dos mais diversos tipos para colorirem e enfeitarem suas portas, sempre enaltecendo as particularidades de cada setor. Foram alguns dias de dedicação à arte, mesmo após o expediente, para deixar cada porta digna da visita do Papai Noel.
As portas participantes ganharam até um álbum virtual, com um perfil na rede social Instagram, onde postagens de incentivo, cobertura dos acontecimentos e as imagens das portas, podem ser acompanhadas por todos. O perfil já tem perto de 60 mil visualizações e pode ser acessado no @aporta2025.
Mais de 20 portas participaram da brincadeira cujo prazo encerrou hoje (25). A partir de agora uma “banca avaliadora” vai analisar o material apresentado para escolher o melhor trabalho. O prêmio para o ganhador, se é que existe um, ainda é segredo.
A Coordenadoria de Comunicação aposta em sua porta interativa, onde os passantes podem escrever um recado ao Papai Noel, como grande candidata ao título. Mas, isso é só a gente que acha…


- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (2)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (3)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (4)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (5)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (6)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (7)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (8)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (9)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (10)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (11)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (12)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (13)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (14)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (15)
- 25/11/2025 - portas capivari de baixo (1)
- 26/11/2025 - card portas 2
- 26/11/2025 - card portas
- 26/11/2025 - card portas 2


