Comissão organizadora abre inscrição para entidades interessadas em participarem do Desfile Cívico de 7 de Setembro

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, abriu inscrição para entidades e grupos organizados do município interessados em participarem do Desfile Cívico do dia 7 de Setembro. Como ocorre tradicionalmente, o evento será realizado a partir das 14h na avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, no Centro.

Para participar, as instituições deverão se inscrever previamente por meio deste link, preenchendo formulário específico e enviando um breve histórico sobre sua atuação. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto. Os inscritos precisam participar no dia 31 de agosto de uma reunião preparatória com a comissão organizadora do evento.

As instituições que desfilarão com automóveis poderão fazê-lo com no máximo 20 veículos. Todas as entidades devem respeitar e seguir as regras estabelecidas pela organização do desfile.

A edição deste ano terá como tema principal “Brasil: Terra Amada, o povo reconhece o teu valor”. Além das instituições inscritas, participam da celebração cívica as cinco Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), as três escolas estaduais e membros das forças de segurança. Em 2022, 29 entidades participaram do desfile. O evento costuma atrair milhares de pessoas ao centro da cidade.