Mais três ruas no município terão nova pavimentação asfáltica e sinalização viária

A Prefeitura fará a pavimentação (reperfilagem) de mais três ruas no Município. O processo licitatório foi lançado nesta segunda-feira (19). Estas ruas ficam nos bairros Centro, Três de Maio e Santa Lúcia. Estas pavimentações fazem parte do pacote de obras lançado no fim de outubro do ano passado  denominado  “Transforma Capivari”, que inclui pavimentações, reformas e construções em todos os bairros do município.

Os trabalhos terão o custo de pouco mais de R$ 1,6 milhão. Deste total, R$1,5 milhão vem de emendas parlamentares dos deputados estaduais Júlio Garcia e Pepê Collaço e R$161.498,72, recursos próprios da Prefeitura.

O serviço de reperfilagem e sinalização ocorrerá na rua Manoel Pedro Flor, no bairro Três de Maio, numa extensão de 1.223 metros, que representa o trecho de maior tráfego de veículos. O investimento é de R$ 907.293,45. A Manoel Pedro Flor é uma das vias mais importantes. E tem um grande volume de tráfego de veículos.

A rua João Goulart, no Centro, e José Domingos Bittencourt, no bairro Santa Lúcia, são as outras duas vias a serem beneficiadas com os serviços de reperfilagem e sinalização. Na Rua João Goulart a extensão contemplada é de 552,94 metros e o investimento é de R$ 455.597,78. Na Rua José Domingos Bittencourt a reperfilagem e sinalização beneficiará uma extensão de 351,65 metros e o investimento será de R$ 298.607,49.

Reperfilagem consiste na colocação de uma camada de nivelamento sobre as vias. Primeiro é feita a remoção de boa parte da camada existente de forma a deixá-la mais uniforme, num processo conhecido como fresagem. Depois da fresagem, o serviço é feito com massa asfáltica de graduação fina, com a função de corrigir deformações ocorridas na superfície do revestimento antigo e, simultaneamente, promover a selagem de fissuras existentes.

O processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública, deverá estar definido em até 15 dias, se transcorrer dentro da normalidade. A empresa vencedora terá o prazo de 60 dias – a partir da assinatura da ordem de serviço – para realizar o trabalho nas três ruas.