Vigilância em Saúde realiza segunda etapa de verificação das carteiras de vacinação na EMEB Dom Anselmo Pietrulla nesta quinta-feira (17)

As carteiras de vacinação dos estudantes do 5º ao 9º ano da EMEB Dom Anselmo Pietrulla serão verificadas por técnicos da equipe de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo, nesta quinta-feira (17). Os pais dos alunos estão sendo orientados pela direção da escola a enviarem este documento de seus filhos no dia da ação.

Além da verificação, também serão aplicadas as vacinas faltantes nas crianças e adolescentes na própria escola. Serão feitas apenas as vacinas Meningocócica ACWY, HPV e Dupla Adulto. A imunização somente será realizada mediante autorização prévia dos pais que concordarem que, ao ser constatado alguma dessas vacinas em atraso, a equipe poderá atualizar a carteira vacinal.

Esta é a segunda etapa do trabalho de verificação das carteiras vacinais dos alunos da rede municipal de educação na EMEB Dom Anselmo Pietrulla. Nos dias 13 e 14 de julho foram verificadas as carteirinhas dos alunos até o 4º ano. As crianças que não estavam com as vacinas em dia levaram para casa um aviso aos pais para que levem seus filhos a uma Sala de Vacina mais próxima e atualizem a imunização.

Depois da EMEB Dom Anselmo Pietrulla, as demais escolas do município passarão pelo mesmo processo. A intenção da Administração Municipal é manter a cobertura vacinal das crianças e adolescentes em dia e, com isso, diminuir a chance de contrair doenças evitáveis.