Substituição de extintores de incêndio é realizada em prédios públicos

Diversos prédios da Prefeitura de Capivari de Baixo tiveram os extintores de incêndio substituídos desde o início deste mês. Os locais também passaram por revisão dos Sistemas Preventivos de Combate a Incêndio. A ação tem o objetivo de trocar os equipamentos com prazo de validade próximo e garantir mais segurança aos servidores e ao público que utiliza esses espaços. Nesta etapa, as trocas e revisões ocorreram nos setores da Saúde, Educação e Transporte.

Até o momento foram utilizados 228 novos extintores, que foram instalados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), Centros de Educação Infantil (CEIs), Pronto Atendimento, Centro de Especialidades, entre outros prédios dos setores abrangidos. O serviço foi realizado pela equipe de Segurança e Saúde do Trabalho, da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública.

Esta ação é embasada pela Norma Regulamentadora 23 que trata sobre a proteção e prevenção contra incêndios nos ambientes de trabalho. As substituições também seguem todas as normativas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Concluída esta etapa, em breve, os demais setores da Prefeitura também passarão pelo mesmo procedimento.