Solenidade marca a abertura da Semana da Pátria em Capivari de Baixo

A Semana da Pátria foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (1º) em Capivari de Baixo. Uma solenidade em frente ao Paço Municipal marcou o início das comemorações alusivas ao 201º aniversário da Independência do Brasil.

O ato foi marcado pelo hasteamento das bandeiras e as apresentações do coral Brilho Juvenil e da fanfarra da escola EMEB Dom Anselmo Pietrulla. O evento contou com a presença de autoridades municipais, servidores, vereadores, professores, alunos, bombeiros, policiais militares.

“O 7 de Setembro é a festa do povo que demonstra nosso orgulho em ser brasileiro. Mesmo com todas as dificuldades, somos um povo vencedor. Não podemos esquecer que os destinos da Pátria dependem de cada um de nós”, afirmou a prefeita Márcia Roberg Cargnin durante o evento.

As solenidades seguem ao longo da próxima semana com eventos na Apae de Capivari de Baixo, Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca) e na EMEB Vitório Marcon.

No dia 7 de setembro ocorre o tradicional Desfile Cívico na avenida General Osvaldo Pinto da Veiga a partir das 14h. A edição deste ano terá como tema principal “Brasil: Terra Amada, o povo reconhece o teu valor”. A programação é organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Programação Semana da Pátria

04/09, segunda-feira, às 9h

Solenidade da Semana da Pátria

Local: Apae de Capivari de Baixo.

05/09, terça-feira, às 9h

Solenidade da Semana da Pátria

Local: Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca).

06/09, quarta-feira, às 9h

Solenidade da Semana da Pátria da EMEB Vitório Marcon e CEI Amélia Zanela

Local: EMEB Vitório Marcon, bairro Ilhotinha.

07/09, quinta-feira, às 14h

Desfile Cívico de 7 de Setembro

Local: Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, Centro.