Servidores públicos efetivos de Capivari de Baixo receberão reajuste de 17% no salário

Os servidores públicos efetivos de Capivari de Baixo terão um reajuste de 17% em seus salários. A prefeita Márcia Roberg Cargnin sancionou nesta quarta-feira (6) a lei que concede o aumento ao vencimento de cada servidor da administração pública municipal. A medida beneficia todos os cargos e níveis.

As conselheiras tutelares também terão um reajuste de 17%. Por essa categoria ter um regime trabalhista diferente, o aumento se deu por outra lei, também sancionada pela prefeita Márcia.

Ambos os projetos de leis, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo na tarde dessa terça-feira (5).

Os novos valores já passam a contar sobre o salário de dezembro. Eles também vão incidir sobre a segunda parcela do 13º, que também será pago este mês.

“Após um ano de muito trabalho estamos conseguindo, neste final de 2023, reajustar os salários dos nossos servidores. É uma merecida valorização àqueles trabalhadores que se dedicam a tocar o dia a dia da Administração Municipal”, destaca a prefeita Márcia.