Servidores e trabalhadores terceirizados participam de capacitação sobre segurança no trabalho

Servidores públicos municipais e trabalhadores terceirizados que atuam na Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública de Capivari de Baixo participaram de uma capacitação sobre segurança no trabalho na manhã desta segunda-feira (13). O curso teve como foco a Norma Regulamentadora nº. 35 (NR-35), que estabelece os requisitos e as medidas de prevenção para o trabalho em altura.

Durante a manhã, os trabalhadores participaram do módulo teórico e receberem orientações de como garantir a segurança e a saúde durante a execução de suas atividades. Haverá ainda uma etapa prática. Ao todo, o treinamento tem carga horária de 8 horas.

O curso está sendo conduzido pelo técnico em Segurança do Trabalho, Maurício Pereira Carneiro, e pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Felipe Pessoa, ambos do quadro de servidores do Município. A capacitação desta segunda-feira foi realizada na sede da Associação dos Servidores Municipais de Capivari de Baixo (Assemcap).

“A partir do momento que um trabalhador faz um serviço acima de dois metros de altura já é considerado trabalho em altura. Por isso, precisa estar atento às normas de segurança de trabalho”, explicou Maurício.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin e o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública Adam Dutra Machado participaram da abertura do treinamento e destacaram a importância do cuidado e da prevenção no ambiente de trabalho.

A Administração Municipal vai promover outras capacitações com seus servidores nos próximos meses. Os treinamentos atendem às novas regras a partir da implementação do sistema eSocial.