Secretaria de Saúde recebe mais de 18 mil fraldas para pessoas acamadas

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu uma remessa de 18.891 mil fraldas para suprir a necessidade de quem precisa desta ajuda do poder público. Os produtos são destinados para pessoas acamadas. A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (19) na sede da Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad).

O estoque foi adquirido através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCatarina) por aproximadamente R$ 43 mil e contém fraldas nos tamanhos P, M, G e GG. Pelo planejamento do Emad, a quantidade recebida supre a necessidade por um período de até quatro meses.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin e a secretária interina da Saúde, Angenise de Abreu Machado, acompanharam a entrega do material.

Conforme deliberação do Conselho Municipal de Saúde, cada beneficiado cadastrado tem direito de receber cinco pacotes de fraldas por mês. A retirada deve ser feita na sede da Emad, de acordo com o cadastro do órgão.

Foto: Comunicação PMCB