Secretaria de Educação e escolas iniciam preparativos para o desfile de 7 de Setembro

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capivari de Baixo e as escolas municipais estão se preparando para o Desfile Cívico do dia 7 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil. A edição deste ano terá como tema principal “Brasil: Terra Amada, o povo reconhece o teu valor”.

Como ocorre tradicionalmente, o desfile será na avenida General Osvaldo Pinto da Veiga. O evento está marcado para iniciar às 14h. Além das cinco Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e das três escolas estaduais, participam da celebração cívica diversas entidades do município como a Apae, Ceaca, Escolinhas Esportivas, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, entre outras.

No dia 15 de agosto, a organização do evento vai abrir inscrição no site da prefeitura para que outras entidades e grupos organizados do município interessados em participar façam o seu cadastro.

Nas EMEBs, os estudantes iniciaram os ensaios de suas bandas e fanfarras. Os grupos musicais acompanham as escolas durante os desfiles e encantam o público presente. As unidades de ensino também preparam apresentações especiais durante suas passagens pela avenida. O evento costuma atrair milhares de pessoas ao centro da cidade.