Secretaria de Desenvolvimento Social promoverá Colônia de Férias para grupos de idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari de Baixo vai promover uma Colônia de Férias da Terceira Idade durante o mês de janeiro de 2024. A iniciativa vai ocorrer duas vezes por semana e tem o objetivo de atender as pessoas idosas com atividades recreativas, culturais e de lazer, bem como manter o convívio social nesse período.

A novidade foi anunciada pela prefeita Márcia Roberg Cargnin na tarde dessa quarta-feira (13) durante a festa de encerramento das atividades do Grupo da Pessoa Idosa. O evento comemorativo foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Durante a tarde festiva, que reuniu os participantes dos vários grupos do município, houve apresentações de dança e canto da terceira idade, encenação sobre o nascimento de Jesus Cristo, uma celebração com o padre Paulo Hosi e confraternização.

Em 2023, diversas ações e atividades foram promovidas com o objetivo de promover a integração, socialização e valorização das pessoas idosas do município. Entre elas, oficinas, momentos recreativos durante os encontros, a tradicional Festa Julina, Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasticap) e o curso de Maturidade Digital, que formou duas turmas.

Encerramento do Grupo de Mulheres

Durante a noite dessa quarta-feira, novamente no Centro de Convivência da Terceira Idade, foi realizado o evento de encerramento do Grupo de Mulheres. Também houve encenação sobre o nascimento de Jesus Cristo, uma celebração com o padre Paulo Hosi, apresentação musical e confraternização.

Ao longo do ano, diversas ações voltadas às participantes dos Grupos de Mulheres foram realizadas, entre elas, cursos de culinária e artesanatos, recreações e participação em eventos.

Além da prefeita Márcia Roberg Cargnin, os dois eventos foram prestigiados pela secretária de Desenvolvimento Social, Tayse Alves; diretora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e coordenadora dos grupos da Pessoa Idosa e de Mulheres, Marilene Duarte Cardoso (Dadá); servidores e vereadores.