Reunião entre organização e equipes define detalhes do primeiro Torneio Citadino de Futsal Feminino

Representantes das equipes interessadas em participar do primeiro Torneio Citadino de Futsal Feminino de Capivari de Baixo participaram de uma reunião com integrantes do Departamento Municipal de Esporte (DME) para debaterem a organização da competição. O encontro foi realizado na noite dessa segunda-feira (2), no Ginásio Juan Manuel dos Santos.

Durante a reunião, os organizadores do torneio apresentaram o regulamento aos times inscritos até o momento. Os participantes concordaram com as regras estabelecidas e o calendário definido pelo DME. O evento está programado para ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de novembro no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro. O nome da taça será uma homenagem à professora Cláudia Regina da Silva.

Os times serão divididos em dois grupos. Em cada uma das chaves, os seus integrantes se enfrentam entre si. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a semifinal e enfrentam as equipes da chave oposta. A semifinal e a final serão em jogos únicos. Os campeão e o vice receberão troféu e medalhas. O terceiro colocado receberá medalhas. As partidas terão duração de 20 minutos em cada tempo, sendo que 19 minutos serão corridos e um será cronometrado.

Sete times confirmarão participação no torneio. As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (9). As equipes interessadas em participarem da competição devem procurar o DME por e-mail no endereço esporte@capivaridebaixo.sc.gov.br ou pelo instagram @dmecapivaridebaixo. As equipes devem ser formadas por atletas com 16 anos ou mais e 50% das jogadoras deverão ser do município (comprovado pelo título de eleitor). A participação é gratuita.

Na próxima segunda-feira, será realizada mais uma reunião para os ajustes finais em conjunto com as equipes. No encontro será feito o sorteio dos grupos e dos jogos. O DME também vai disponibilizar o ginásio para que os clubes treinem e se preparem para a competição.

Cláudia Regina da Silva

A nome da taça do primeiro Torneio Citadino de Futsal Feminino da história de Capivari de Baixo será uma homenagem à professora Cláudia Regina da Silva. Ela era professora de Educação Física da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Stanislau Gaidzinski Filho, no Centro. Também foi diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanela Machado, no bairro Ilhotinha. Cláudia faleceu em novembro de 2021, aos 49 anos.