Programação especial de Natal inicia nesta sexta-feira (8) com caravana natalina e chegada do Papai Noel

O mês de dezembro chegou e com ele toda a magia do Natal. A iluminação e a decoração natalina já encantam os moradores nas ruas e praças de Capivari de Baixo. A Administração Municipal e entidades locais organizaram uma programação especial que tornará as próximas semanas ainda mais mágicas. Todos os eventos são gratuitos.

A Prefeitura realizou a instalação das luzes e decorações de Natal em diversos pontos do município. A avenida General Osvaldo Pinto da Veiga e as ruas Machado de Assis e João Rodrigues Martins receberam um varal de luzes com milhares de lâmpadas. Praças, canteiros e o Elevado Brasilino Antônio Alves também foram decorados.

A Casa do Papai Noel, instalada em frete ao Ginásio Juan Manuel dos Santos, promete encantar os visitantes mais uma vez. O local foi decorado com diversos artigos natalinos. A partir desta sexta-feira (8), o Bom Velhinho receberá o público todas as noites.

Nessa terça-feira (5), o comércio de Capivari de Baixo passou a atender em horário especial. As lojas ficarão abertas até mais tarde, ampliando o horário a cada semana, até o dia 24 de dezembro. (Confira o cronograma completo abaixo). O calendário foi definido pelo Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Caravana de Natal e chegada do Papai Noel

Um grande espetáculo vai abrir a programação natalina de Capivari de Baixo nesta sexta-feira (8). A Administração Municipal, em parceria com a UNITVSC, realizam a Caravana de Natal e chegada do Papai Noel ao Centro da cidade.

O evento inicia às 18h30 com um desfile com a participação de escolas e entidades do município pela avenida General Osvaldo Pinto da Veiga. A caravana sairá da Praça da Bandeira e seguirá até o Ginásio Juan Manuel dos Santos, onde estará montado o palco central.

O Papai Noel vai desfilar em carro aberto e, em seguida, receberá as chaves da cidade da prefeita Márcia Roberg Cargnin. Logo depois, o cantor Wellinton Pedro faz o show de encerramento.

Confira abaixo a ordem do desfile da Caravana de Natal:

• CEI Alecrim Educação Infantil
  • CEI Amélia Zanela Machado
  • CEI Maria Magdalena
  • CEI Maria de Lourdes Fernandes Pereira
  • CEI Osmarina Rodrigues De Souza
  • CEI Pedra Santos De Souza
  • CEI Sementinha do Saber
  • Grupo da Terceira Idade
  • EEB São João Batista
  • EEB General Osvaldo Pinto Da Veiga
  • EEB Teresa Martins Brito
  • Alex Martins Centro Integral de Arte
  • Ceaca
  • Papai Noel
  • Banda Dehon.

No sábado (9), durante a tarde, um mini trio com o Papai Noel vai percorrer os bairros levando a magia natalina a vários pontos do município.

A programação especial segue nos dias seguintes com uma série de atividades organizadas pela CDL de Capivari de Baixo. Entre elas, haverá espetáculos de Presépio Vivo e de dança com as companhias Micaela Martins e Alex Martins, e apresentações do CEI Sementinha do Saber e da Escola de Música São João Batista.

Casa do Papai Noel tem decoração especial. Foto: PMCB

Programação de Natal em Capivari de Baixo

• 08/12 (sexta-feira), às 18h30 – Caravana de Natal e chegada do Papai Noel;
  • 12/12 (terça-feira), às 19h – Presépio Vivo;
  • 13/12 (quarta-feira), às 19h – Apresentação Sementinha do Saber e Escola de Música São João Batista ;
  • 14/12 (quinta-feira), às 19h – Apresentação Micaela Martins;
  • 15/12 (sexta-feira), às 19h – Apresentação Micaela Martins;
  • 17/12 (domingo), às 17h – Ação Mãos Amigas (a confirmar);
  • 21/12 (quinta-feira), às 19h – Apresentação Alex Martins, Papai Noel da Condão Produções e Duende.

As apresentações ocorrem em frente ao Ginásio Juan Manuel dos Santos. O Bom Velhinho atenderá todas as noites na casa do Papai Noel.

Horário especial no comércio

• Dias 5, 6 e 7 – das 9h às 20h
  • Dias 8, 11, 12, 13, 14 e 15 – das 9h às 21h
  • Dias 18, 19, 20, 21 e 22 – das 9h às 22h
  • Dias 9, 16, 23 e 24 – das 9h às 17h
  • Dias 10 e 17 – das 17h às 22h.