Proerd forma mais de 300 estudantes em Capivari de Baixo

Cerca de 350 estudantes de Capivari de Baixo estão mais preparados para combater as drogas e a violência. Na noite dessa quinta-feira (20), foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos que participaram do programa educacional Proerd. O evento aconteceu no Parque Diamante + Energia.

O Proerd é oferecido pela Polícia Militar (PM). O projeto foi realizado nos últimos quatro meses, com aulas semanais, com alunos do 5º ano do ensino fundamental das cinco escolas municipais e três estaduais de Capivari de Baixo.

O programa capacita os alunos para tomarem decisões seguras e saudáveis para suas vidas. Informações sobre drogas, pressão dos colegas e bullying são alguns dos assuntos abordados no curso.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin e a secretária de Educação, Fabíola Claudino de Farias Silveira, participaram da cerimônia de formatura. O evento contou ainda com a presença de professores, familiares e autoridades.

“Esse trabalho realizado nas escolas do nosso município é muito importante para conscientizar as nossas crianças. A prevenção às drogas e à violência é fundamental para construirmos uma sociedade melhor”, destacou a prefeita Márcia.

O Proerd é promovido há 23 anos em Capivari de Baixo. Durante esse período, mais de 7 mil alunos foram formados nas escolas do município.

Foto: PMSC Capivari de Baixo