Primeiro Torneio Citadino de Futsal Feminino será realizado neste domingo (5)

O primeiro Torneio Citadino de Futsal Feminino de Capivari de Baixo será realizado neste domingo (5), no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro. A competição vai reunir quatro times: Aparecida, América, Império e Undurere. O evento esportivo é organizado pelo Departamento Municipal de Esporte (DME).

Os jogos iniciam às 8h30. Pela manhã e inicio da tarde, todos os times se enfrentam entre si na fase classificatória. O primeiro colocado vai direto para final. O segundo e o terceiro colocados fazem uma semifinal. As partidas da semifinal e da final serão em jogos únicos e ocorrem a partir das 16h. Os confrontos terão duração de 20 minutos em cada tempo, sendo que 17 minutos serão corridos e três serão cronometrados.

A equipe vencedora levantará a taça Professora Claudia Regina da Silva. Também serão entregues troféus para a vice-campeã, artilheira e defesa menos vazada. Os três primeiros colocados receberão ainda medalhas.

Na manhã desta sexta-feira (3), os troféus foram apresentados à prefeita Márcia Roberg Cargnin, em seu gabinete, pelo coordenador de Esportes, Luiz Ricardo Arboite.

“Estamos promovendo essa competição para incentivar ainda mais a participação das mulheres no esporte. É um momento histórico para o nosso município e esses quatro times fazem parte disso”, afirmou a prefeita Márcia.

“Não tenho dúvidas que será mais um campeonato que irá se tornar tradicional em nosso município após o sucesso desse primeiro”, acrescentou Luiz.

A competição foi readequada devido à desistência de algumas equipes. Inicialmente, o evento chegou a ter sete inscritos e a ideia era realizar o campeonato nos dias 2, 3 e 4 de novembro. Com isso, a organização e as equipes participantes decidiram fazer em um único dia.

Tabela de jogos

Fase classificatória

• 8h30 – Undurere x América
  • 9h30 – Aparecida x Império
  • 10h30 – América x Aparecida
  • 11h30 – Império x Undurere
  • 14h – Aparecida x Undurere
  • 15h – Império x América

Semifinal e reconhecimento de terceiro lugar

• 16h – 2º colocado x 3°colocado

Grande Final

• 17h30 – 1° colocado do grupo x vencedor da semifinal

Claudia Regina da Silva

O nome da taça do primeiro Torneio Citadino de Futsal Feminino da história de Capivari de Baixo será uma homenagem à professora Claudia Regina da Silva. Ela era professora de Educação Física da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Stanislau Gaidzinski Filho, no Centro. Também foi diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanela Machado, no bairro Ilhotinha. Claudia faleceu em novembro de 2021, aos 49 anos.