Prefeitura de Capivari de Baixo lança concurso público com 88 vagas

A Prefeitura de Capivari de Baixo lançou concurso público para o preenchimento de 88 vagas e formação de cadastro de reserva. Há oportunidades para fiscal de obras, fiscal de tributos, engenheiro agrônomo e professor em diversas áreas. O edital foi publicado nessa quarta-feira (6).

O Concurso Público será realizado pela empresa EMBRASIL – Desenvolvimento Institucional e de Carreiras, encarregada do planejamento, organização, elaboração, aplicação e correção das provas, com fiscalização da Comissão Especial do Concurso Público nomeada pelo Poder Executivo Municipal.

O período de inscrição será de 8 a 29 de janeiro de 2024. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site da instituição organizadora (concursosembrasil.com.br/). O concurso público prevê a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD) e de 20% para pessoas negras.

A taxa de inscrição é de R$ 70,00 para o cargo de nível médio e R$ 80,00 para os cargos de nível superior. O pagamento deve ser efetuado até o dia 30 de janeiro. Os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição.

As provas objetivas serão realizadas no dia 11 de fevereiro de 2024, um domingo, em Capivari de Baixo. Os locais e horários serão divulgados previamente mediante edital após a publicação da relação final das inscrições homologadas.

Os candidatos responderão a 40 questões que incluem língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos do cargo, além de matemática e legislação, dependendo da vaga escolhida. Os postulantes aos cargos de nível superior terão ainda uma segunda etapa que consiste na realização de prova de títulos.

Cargos com vagas

O concurso público tem por finalidade o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os seguintes cargos:

• Fiscal de Obras;
  • Fiscal de Tributos;
  • Engenheiro Agrônomo;
  • Professor de Educação Infantil;
  • Professor de Anos Iniciais;
  • Professor de Inglês – 1º ao 9º ano;
  • Professor de Ciências – 6º ao 9º ano;
  • Professor de Matemática – 6º ao 9º ano;
  • Professor de História – 6º ao 9º ano;
  • Professor de Geografia – 6º ao 9º ano;
  • Professor de Arte – 1º ao 9º ano;
  • Professor de Educação Física – Pré ao 9º ano;
  • Professor de Ensino Religioso – 1º ao 9º ano.

Confira o edital

Confira o edital completo com todas as informações clicando neste link. O arquivo também está anexado no final desta matéria. O processo seletivo também encontra-se publicado na aba Concursos no site oficial do município.

Os demais atos referentes ao concurso público se darão por editais ou avisos publicados no Diário Oficial do Município, nos sites concursosembrasil.com.br e capivaridebaixo.sc.gov.br. Cabe ao candidato acompanhar as publicações nesses espaços.