Prefeitura concede espaço para funcionamento da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Uma sala comercial, no Centro, foi cedida pela Administração Municipal para o funcionamento da recém-criada Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Capivari de Baixo. A reunião ocorreu no gabinete da prefeita Márcia Roberg Cargnin, com a secretária de Desenvolvimento Social Adriana da Silva; o secretário de Saúde Plinio da Silva Vieira; a presidente da RFCC Sandra Vargas Laurindo; a vice-presidente Maria Aparecida Mota; a conselheira fiscal Marilene Duarte Cardoso e a conselheira deliberativa Cariny Figueiredo.

Os trabalhos no local deverão iniciar efetivamente nos próximos meses, conforme as representantes da instituição. Em um primeiro momento será necessário providenciar as documentações necessárias para a realização das atividades.

A RFCC é referência no Estado pelo atendimento de excelência. “Ela exerce um trabalho fundamental para as mulheres, ela dá atenção, transmite apoio e faz com o que o seu público tenha o amparo necessário, no que diz respeito à prevenção e combate ao câncer com eficiência, agilidade e amparo necessário”, pontua a conselheira Marilene.

No país, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza um trabalho importante no acolhimento, encaminhamento, exames, tratamento e apoio em várias áreas para os pacientes acometidos pela doença. A ação passa também por exames específicos da saúde da mulher, tudo de forma gratuita, além de engajamentos em campanhas importantes de conscientização.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização sem fins lucrativos e de utilidade pública. Em Santa Catarina, foi fundada em 1961, e hoje conta com 78 redes afiliadas em todo o Estado. A entidade filantrópica tem o objetivo de orientação e prevenção do câncer, principalmente do colo do útero e de mama.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.