Prefeita assume por aclamação 1ª vice-presidência de Consórcio de Saúde da Amurel

A prefeita Márcia Roberg Cargnin assumiu na manhã dessa quinta-feira (31) a titularidade da 1ª vice-presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Amurel (CIS/Amurel).

A entidade é presidida pelo município de Imbituba, representado pelo prefeito Rosenvaldo Júnior. A 1ª vice-presidência já era de Capivari de Baixo, mas faltava homologar e aprovar o nome da prefeita Márcia, após a mudança de comando no município em fevereiro deste ano, o que ocorreu ontem, por aclamação.

A assembleia geral ordinária da entidade, que tratou desta e de outras pautas, ocorreu em Laguna, nas dependências do Cine Teatro Mussi, por convite do presidente da Amurel, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad.

O CIS é um órgão criado pela Amurel, com personalidade jurídica independente, que visa assegurar ações e serviços de saúde à população. O Consórcio é utilizado como instrumento de estímulo ao planejamento local e regional em saúde, auxiliando tanto no desenvolvimento como na efetivação das ações municipais.