Plínio da Silva Vieira toma posse como novo secretário de Saúde

O farmacêutico Plínio da Silva Vieira tomou posse como novo secretário de Saúde de Capivari de Baixo na manhã desta terça-feira (1º). A nomeação foi assinada pela prefeita Márcia Roberg Cargnin em seu gabinete. O ato foi acompanhado por familiares do novo gestor da pasta e parte de sua equipe na secretaria.

Servidor público de carreira do município desde 2019, Plínio é formado em Farmácia e em Engenharia Civil. Ele atuava na Farmácia Básica até ser convidado para a nova missão.

Em sua posse, Plínio agradeceu a confiança da prefeita Márcia e afirmou que seu trabalho será garantir um bom atendimento a todos.

“O nosso desejo hoje, como profissional da saúde, é fazer com que a nossa saúde e a saúde do nosso município seja expandida para todas as pessoas que aqui residem. Promovendo de fato uma saúde de qualidade onde todos possam se sentir confortáveis onde elas estão sendo atendidas. Onde elas irão procurar, na sua unidade, na UPA, o conforto e a melhora de sua saúde. Espero estar à altura da sua confiança e da confiança de todas as pessoas que moram no nosso município”, afirma o secretário.

A prefeita Márcia destacou o perfil de Plínio ao justificar a sua escolha pelo servidor como novo secretário. “É uma pessoa trabalhadora. Uma pessoa que a gente sabe que vai fazer o seu melhor, de voz mansa, que agrega. A gente precisa disso. Hoje a nossa saúde está precisando de alguém que abrace as pessoas, no sentido de acolhimento, de tentar ajudar as pessoas. Muito obrigada e que a gente tenha um ótimo trabalho juntos”, ressaltou.