PLD busca aumentar número de pontos de entrega voluntária (PEV)
Os integrantes da Comissão Interinstitucional de Apoio ao Coordenador Municipal do Programa Penso Logo Destino (PLD) e demais parceiros reuniram-se nessa quinta-feira (25), para o planejamento das ações do PLD, em Capivari de Baixo. Entre os assuntos abordados, a possibilidade de aumento dos pontos de entrega voluntária (PEV).
Atualmente, as pilhas e baterias podem ser entregues nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF), no pronto atendimento, nas cinco escolas de ensino fundamental e nos nove Centros de Educação Infantil (CEIs). Já os eletroeletrônicos e seus componentes podem ser dispensados na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Tarcísio Vilela, 583, no Centro.
O Projeto consiste na implantação de ações voltadas aos consumidores para a devolução dos produtos e embalagens após a utilização. Os produtos que devem ser devolvidos aos comerciantes são lâmpadas fluorescentes, eletroeletrônicos e seus componentes, resíduos e embalagens de óleos lubrificantes e de agrotóxicos, pneus, pilhas e baterias.
Os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes têm, nesta etapa, a responsabilidade de estruturar e implementar sistemas de logística reversa para que o material recolhido tenha a destinação adequada e mais ecologicamente correta conforme o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC). Qualquer dúvida sobre o PLD basta entrar em contato pelos números (48) 36214400 ou (48) 36214437 e ainda por e-mail meioambiente@capivaridebaixo.sc.gov.br.