Planejamento escolar da rede municipal de ensino é discutido

Profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEI) das escolas da rede municipal de ensino realizaram na última sexta-feira (17) e nesta segunda-feira (21), o planejamento do segundo trimestre escolar. Os encontros ocorreram nas unidades de ensino.

O planejamento é uma ferramenta imprescindível para uma satisfatória gestão do tempo, de materiais de ensino, de profissionais e também de espaços. Ao planejar todos os eventos e atividades que a escola irá desenvolver ao longo do ano de forma detalhada, existe a possibilidade de possuir um panorama do cenário e alocar os recursos e matérias conforme as necessidades dos períodos do ano letivo.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinélia Bonelli Fernandes, o planejamento escolar é importante para garantir a qualidade da educação. “Ele permite que as escolas tenham uma visão clara das metas e dos objetivos. Além de identificar problemas e a definir estratégias para superá-los”, assegura.

Ela explica que este trabalho é necessário tanto para os professores quanto para os alunos. Para os docentes, é fundamental para garantir que as aulas sejam planejadas e estruturadas de forma a atender as necessidades dos estudantes. Já para os discentes, é importante porque garante que eles tenham acesso a uma educação de qualidade.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.