Pedágio ecológico é realizado com doações de mudas e entrega de cartilhas

O Grupo Escoteiro Carijós realizou o Pedágio Ecológico com doação de mudas, com o objetivo de relembrar aos cidadãos a importância das árvores no MutEco 2024. Aliado a iniciativa dos escoteiros, representantes do Programa Penso Logo Destino (PLD) estiveram no local. A importância e o objetivo do PLD no município e Estado foi enfatizada para a população.

A Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental Cristina Marques, informou para o grupo os locais que estão localizados os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) na cidade. Foram entregues aos munícipes cartilhas de orientações acerca do descarte adequado dos resíduos.

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – MutEeco é uma grande ação ecológica que movimenta os escoteiros nos quatro cantos do país. Além de ser uma grande oportunidade para que todos os jovens reflitam sobre a importância do Meio Ambiente em suas vidas e conquistem as novas insígnias da iniciativa Tribo da Terra, contribuindo com a melhora da consciência ecológica, além de fortalecer a imagem do Movimento Escoteiro na sociedade.

Na cidade há pouco mais de uma dezena de PEVs. Na Câmara de Vereadores, na Rua Monteiro Lobato, 400, no bairro Centro, você pode descartar lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias. O atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Há PEVs de eletroeletrônicos, pilhas e baterias no Ginásio Municipal e no Pronto Atendimento. Nas escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e nos Estratégias Saúde da Família, no entanto, as coletas para descartes são de pilhas e baterias. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 3621-4400 ou 3621-4437 ou ainda pelo e-mail: meioambiente@capivaridebaixo.sc.gov.br.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.