Palestra sobre Segurança do Trabalho é realizada

Você já parou para pensar na importância da segurança do trabalho? Acredite, esse é um assunto que não pode ser ignorado. Afinal, a segurança dos colaboradores é uma responsabilidade fundamental de qualquer empregador. Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia e a Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Segurança Pública, promoveram palestras que trazem como tema central acidentes de trabalho aos servidores das duas pastas.

O curso foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho da empresa Cliniseg, Marco Antonio Berto. A ação é uma atividade educativa e informativa que tem como objetivo conscientizar os servidores da administração municipal sobre a importância de adotar medidas preventivas para evitar acidentes no ambiente laboral. Durante o encontro foram abordados diversos temas relacionados à segurança, desde o uso adequado dos equipamentos de proteção individual até as práticas corretas para evitar quedas, incêndios e outros tipos de acidentes.

De acordo com o diretor de Infraestrutura e graduado em Engenharia de Produção e em Engenharia de Segurança do Trabalho, Felipe Pessoa, o principal objetivo é trazer para os servidores a melhor qualificação possível, sejam estas por meio de treinamentos, equipamentos de proteção individual e coletiva, desde a uniformização de todos, bem como outras realizações cotidianas que fazem entrar em uma crescente melhoria referente qualidade de serviços prestados para os funcionários e consequentemente à população. “O intuito desta gestão é trazer por meio destas atitudes a educação, reeducação e obtermos maiores e melhores condições de serviços para nossos colaboradores que executam diariamente as suas atividades”, enfatiza.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.