Prefeitura e AJL assinam termo de cooperação técnica para dar apoio em grandes eventos

Prefeitura de Capivari de Baixo e Associação Jorge Lacerda (AJL), entidade que administra o Parque Diamante + Energia, assinaram na manhã desta sexta-feira (7) um termo de cooperação técnica entre as duas entidades o que permitirá à Prefeitura auxiliar a AJL nos eventos da instituição deslocando ambulâncias, guardas municipais, equipe de saúde, dentre outros.

A Prefeitura também colaborará com o empréstimo de equipamentos para construção de uma quadra esportiva, que será utilizada em eventos no parque e posteriormente ficará montada à disposição da população em geral, para prática de esportes como futevôlei, vôlei, beach tênis, etc. Esta é uma das contrapartidas da AJL à Prefeitura. A outra é a inclusão do nome e brasão do município como apoiador dos eventos nas campanhas de mídia e materiais de divulgação que os organizadores farão.

O Parque tem vários eventos de grande porte programados para 2023 (conforme lista abaixo) e tem a meta de atingir pelo menos 3 mil pessoas em cada um deles, gerar oportunidades de trabalho à população local, fomentar o setor turístico e de hotelaria da cidade, além dos movimentar os setores de cultura e de desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes no ato de assinatura a prefeita interina Márcia R. Cargnin, a chefe de gabinete Maria Lúcia Barcelos e o assessor de convênios, João Victor Torres, pela Prefeitura. Representando a AJL estiveram o presidente da entidade, Valdeci Francisco Algayer,  o diretor administrativo e financeiro Expedito Michels e a secretária executiva Beatriz Joaquim Ribeiro.

Eventos previstos e datas prováveis

1)  Vitrine Cultural (21/07 a 28/07)

2)  Tarrafa Literária (29/07)

3)  Orquestra De Vienna (11/08)